(0 itens)
Ir para o Carrinho

Trocas e Devoluções

VISANDO A SUA SATISFAÇÃO, NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES É BASEADA NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

A política de trocas e devoluções se aplica a peças com DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. Não é considerado defeito peças que apresentam mau uso.

 

COMPROU E NOTOU ALGUM DEFEITO?

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você terá o direito de trocá-la em no máximo 90 dias, a partir da entrega efetiva da mercadoria. Para isso, se atente às seguintes normas:

- Caso note algum defeito de fabricação na sua peça, envie um e-mail para relacionamento@pratanet.com.brinformando o número do seu pedido, uma descrição do defeito e uma foto (nítida) do produto.

- Nossa equipe analisará e, se confirmado o defeito, você deverá postar o produto na embalagem original juntamente com a nota fiscal do pedido, usando encomenda normal (PAC). A PrataNet ficará com os encargos de envio da peça.

- A devolução da joia que apresenta algum defeito de fabricação deverá ser realizada em até 3 dias após o contato com a nossa equipe. Se houver envio sem aviso prévio da devolução da peça com defeito, a PrataNet retornará a mesma através de PAC ou SEDEX, por conta do cliente;

- A PrataNet apresentará a solução em no máximo 30 dias a partir da data de recebimento da peça com defeito;

- Caso não haja conserto para o defeito ou outra joia para a troca, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

 

1. Vale compras no valor pago;

2. Troca do produto por outro de mesmo valor;

3. Estorno da quantia paga.




COMPROU E FICOU INSATISFEITO?

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso haja insatisfação com a sua compra, você poderá fazer a devolução em no máximo 7 dias, contados a partir do recebimento do produto. Se o prazo para a solicitação de cancelamento seja excedido, o seu pedido não poderá ser cancelado.

- O cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a PrataNet pelo e-mail relacionamento@pratanet.com.br com a devida justificativa, antes do envio do produto. O custo de envio para a devolução do produto será por conta da PrataNet.

- Para a devolução ser aceita, os produtos devem estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal e certificado de garantia. Em caso de divergência ou descumprimento dos critérios supracitados, o pedido será devolvido ao endereço de origem. 

- A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. 

 

ESTORNO

O prazo para reembolso do valor pago (produto + frete) depende da forma de pagamento que foi utilizada. 

- No caso de pagamentos efetuados no cartão de crédito, a operadora será notificada do cancelamento e a mesma fará o ressarcimento do valor nas próximas faturas.

- Em compras via transferência bancária, a restituição será feita através de depósito bancário, na conta indicada pelo cliente, no prazo de até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo CPF do cadastro do pedido (não efetuamos depósito em contas de terceiros).


Fale conosco